Esterilização de Copo Menstrual
Descrição: Caixa em silicone para esterilização de copo menstrual.
Introduza o copo menstrual na caixa e cubra com água. Coloque no micro-ondas, com a tampa aberta, durante 3 a 5 minutos. O tempo de esterilização pode variar consoante a potência do micro-ondas.
A caixa, depois de utilizada, é compacta e de fácil arrumação.
Escolha aqui o seu copo menstrual.
Dimensões: Serve para copos menstruais do tamanho S ao tamanho L. Diâm. 7,5 cm, Altura 7,4 cm.
Material: Silicone.
Quantidade: 1 unidade
Yoba Nature Santé Yoba Nature Santé
A principal diferença em relação a outros métodos de uso interno como, por exemplo, os tampões é o facto de não absorver o fluxo, recolhendo-o apenas. Este fica depois retido no copo, até o líquido ser extraído. Depois, lava-se bem e volta a introduzir-se na vagina. O procedimento é simples e rápido.
Como se utilizam os copos menstruais:
Utilizar um copo menstrual não é difícil ainda que, ao princípio, por falta de prática, algumas mulheres tendam a fazê-lo de forma incorreta, o que faz com que o recipiente não recolha todo o fluxo, provocando perdas. Para o colocar, basta dobrá-lo um pouco para que se assemelhe a um tampão. Deve, depois, dirigi-lo para a parte de trás da vagina e empurrá-lo um pouco.
Se o dispositivo estiver bem colocado, a sua presença não será, sequer, notada. Para os muitos especialistas que defendem o recurso a este sistema, há uma série de vantagens que justificam o seu uso:
- É muito cómodo
Dependendo da quantidade de fluxo menstrual que cada mulher liberte, o copo menstrual pode estar colocado por um período máximo de doze horas, uma janela temporal que permite à utilizadora ir trabalhar sem problemas e até ter uma noite de sono descansada e sem preocupações. - Previne infeções
Devido ao material de que é composto, o copo menstrual respeita a flora vaginal, pois não contém químicos. Esta solução alternativa é, por isso, adequada a mulheres que sofrem com frequência de cistites e/ou candidíase . Também evita o síndrome do choque tóxico, que pode produzir-se com os tampões. - Tem um preço acessível
O copo menstrual pode ser uma alternativa a considerar, com vantagens em termos económicos, quando cuidados de forma correta, podem durar até dez anos, o que permite rentabilizar rapidamente o investimento, já de si reduzido. - É ecológico
A quantidade de tampões e de pensos higiénicos que anualmente vão parar ao lixo provocam graves problemas no meio ambiente. Ao longo da vida, uma mulher usa entre 8.000 e 17.000 tampões ou pensos higiénicos. Já o copo menstrual, que se usa e guarda, pode evitar esse desperdício.
Material: Silicone
Marca: Yoba Naturel
Avaliações
Ainda não existem avaliações.